domingo, 14 de novembro de 2010

Navidad





















No México, a celebração do Natal começa nove dias antes de 25 de dezembro com " Las Posadas".
Durante este tempo o povo da cidade ir para uma casa diferente cada noite. Em cada casa a história de Maria e José, que procuram abrigo na pousada é encenada.


Piñatas são uma parte divertida da celebração do Natal. São figuras feitas de argila ou papel machê, decorado com papel.
As crianças usam uma vara para tentar quebrar o pinata. Quando uma criança quebra a piñata, todas as crianças são recompensados com uma "chuva" de doces e pequenos brinquedos.


Durante a época de Natal a flor poinsétia é muito popular. Também são populares as luminárias. de papel decorativo iluminado com velas pequenas.


Santos ou figuras de presépio são uma parte importante do Natal mexicano.
À meia-noite, na véspera de Natal, todas as pessoas da cidade fazem uma grande procissão até a igreja para celebrar a missa da meia-noite.


À meia-noite o nascimento de Cristo é anunciado com fogos de artifício, tocando sinos e apitando. Os devotos fiéis vão à igreja para participar da famosa "Misa de Gallo" ou "Missa do Galo".
Após a missa, as famílias voltam para casa para um jantar enorme de comida tradicional mexicana , os "tamales", o arroz, rellenos "atole" (uma tradicional bebida doce) e "menudo", que é dito ser mais sombrio do que o café forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário